Suporte ao Aluno

Encontre as respostas às dúvidas mais frequentes aqui

Antes de falar com nossa atenciosa equipe de suporte, veja se a sua pergunta se encaixa em um dos cenários abaixo!

Clique nos títulos mais abaixo para ver as respostas às perguntas mais comuns. Se você não encontrar uma resposta à sua pergunta, use o formulário ao final da página para falar com nossa equipe de suporte.

Assinei e ainda não recebi meus dados de acesso OU esqueci minha senha
Quando seu pagamento é aprovado, nosso sistema envia informações de acesso automaticamente para o e-mail usado durante a inscrição!
Caso você não o tenha recebido ainda, sem problemas. Basta ir ao endereço abaixo:
Digite seu e-mail (exatamente o mesmo usado na inscrição) e confirme. Nosso aplicativo enviará instruções para criar uma nova senha para seu e-mail.
Se tiver qualquer dúvida ou dificuldade durante este procedimento, basta nos escrever usando o formulário no final desta página e ajudaremos até que você consiga acessar!
Correção de redações: como funciona o prazo de correção?

Você enviou uma redação para nossos professores e gostaria de saber em quanto tempo ela será corrigida?

Veja o rápido vídeo abaixo para ver como nosso prazo funciona:

 Como funciona o prazo de correção? 

Nós procuramos sempre devolver no menor tempo possível para nossa equipe, pois sabemos o quão importante o treino frequente é para nossos alunos!

Quero alterar o cartão de cobrança da minha conta

No caso da escolha por pagamento via cartão de crédito, os pagamentos são efetuados periodicamente, no período de cobrança estabelecido para a assinatura em questão, e debitados automaticamente em seu cartão.

Caso ocorra algum problema no pagamento da sua assinatura por cartão de crédito, você receberá e-mails de notificação e, se o pagamento do período não for identificado pelo sistema, o seu acesso ao produto pode ser bloqueado. Você deve verificar a origem do problema entrando em contato direto com o Suporte da plataforma Hotmart, que recebe os pagamentos por nós. Em alguns casos, é necessário efetuar a alteração do cartão cadastrado e efetuar uma nova cobrança, para isso você deve:

1. Criar uma senha de acesso ao Hotmart, caso você não tenha uma ainda:

https://app-vlc.hotmart.com/password/forgot

2. Fazer login no Hotmart:

https://www.hotmart.com/login

3. Após o acesso, clique na opção COMPRAS no menu superior e selecione a opção Minhas Assinaturas.

4. No produto EscreverOnline Premium, na última coluna, no canto da assinatura haverá um ícone de uma folha com um lápis. Clique nele e abrirá uma nova tela de checkout onde você deverá informar o novo número de cartão.

5. Feita a alteração, entre em contato com a equipe de Suporte do Hotmart e solicite que seja realizada uma nova cobrança de modo a  regularizar os pagamentos.

Não recebi o boleto deste mês ou o boleto venceu

Caso escolha a opção de pagamento via boleto, você receberá periodicamente em seu e-mail um boleto atualizado para o pagamento daquele período. Caso ocorra algum problema com a sua assinatura, você receberá e-mails de notificação e, se o pagamento do boleto do período não for identificado pelo sistema, o seu acesso ao produto pode ser bloqueado.

Se você teve algum problema de atraso no pagamento, você pode gerar um novo boleto atualizado seguindo os passos abaixo:

1. Criar uma senha de acesso ao Hotmart, caso você não tenha uma ainda:

https://app-vlc.hotmart.com/password/forgot

2. Fazer login no Hotmart:

https://www.hotmart.com/login

3. Após o acesso, clique na opção COMPRAS no menu superior e selecione a opção Minhas Assinaturas.

4. Vá no produto assinado, na última coluna, no canto da assinatura haverá um ícone de uma lupa, clique no mesmo para acessar os detalhes da compra.

5. Nessa tela de detalhes da compra, você deve clicar no ícone de código de barras e um novo boleto será gerado em cerca de 5 minutos para você.

6. Aguarde o tempo informado, atualize a página, e os ícones da mensalidade irão alterar. Clique na lupa para visualizar o boleto ou clique nas faixas azuis para expirá-lo.

Como cancelar minha assinatura?

O cancelamento de uma assinatura implica o bloqueio do acesso Premium ao aplicativo da EscreverOnline, bem como às funções de envio de redações e perguntas, que são exclusivas para assinantes ativos e em dia.

Para cancelar, siga os passos a seguir:

1. Crie uma senha de acesso ao Hotmart, caso você não tenha uma ainda:

https://app-vlc.hotmart.com/password/forgot

2. Faça login no Hotmart:

https://www.hotmart.com/login

3. Após o acesso, clique na opção COMPRAS no menu superior e selecione a opção Minhas Assinaturas.

4. Para cancelar uma assinatura, você deve clicar no (X) em vermelho ao final da linha que contêm os detalhes da sua assinatura. Após confirmação a ação de cancelamento é imediata e você não receberá mais cobranças no cartão ou novos boletos para renovação.

Como reativar uma assinatura que cancelei?

1. Crie uma senha de acesso ao Hotmart, caso você não tenha uma ainda:

https://app-vlc.hotmart.com/password/forgot

2. Faça login no Hotmart:

https://www.hotmart.com/login

3. Após o acesso, clique na opção COMPRAS no menu superior e selecione a opção Minhas Assinaturas.

4. Você pode reativar a sua assinatura a qualquer momento. Para isso você deve se atentar à opção “Ações”. Nela, há duas opções de setas: A primeira, de cor verde, possui a funcionalidade da apenas reativar a assinatura, o que irá retomar a cobrança a partir do próximo ciclo (mês, por exemplo)  na mesma data programada anteriormente; a segunda, azul, irá fazer a reativação e cobrança. Ou seja, irá reativar a conta junto da emissão de uma nova cobrança.

Não encontrou a resposta à sua pergunta? Envie uma mensagem ao nosso atencioso suporte:



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