Redação Empresarial

O curso de redação empresarial tem o objetivo de aprimorar seus conhecimentos básicos de português para que saiba utilizar corretamente as regras normativas do português brasileiro. Além disso, o curso apresenta os tipos de textos exigidos em um ambiente corporativo, ensina técnicas de redação que melhoram a clareza dos textos e, consequentemente, melhoram a comunicação interna e externa da empresa.

Nosso curso é essencial para profissionais de qualquer nível que desejam ser mais produtivos, assertivos e ter maior controle sobre os processos comunicativos na empresa. A comunicação dentro e fora da empresa é essencial para seu bom funcionamento – seja enviando ou recebendo relatórios, memorandos, e-mails internos ou mesmo propostas para clientes, o profissional deve estar preparado para representar a empresa através de uma escrita adequada ao tipo de documento, sem erros ou imprecisões. Disso depende a imagem da empresa e a sua, como profissional.

Para quem é voltado o curso de redação empresarial?

  • Profissionais da área administrativa;
  • Pessoas à procura de aperfeiçoamento profissional;
  • Profissionais de qualquer nível que precisam redigir memorandos, e-mails internos, relatórios, propostas para clientes, projetos, cartas comerciais e outros documentos profissionais;
  • Pessoas que estão se preparando para concursos públicos que exigem conhecimento na área de redação empresarial/administrativa;

 

Qual é o conteúdo do curso de redação empresarial?

Parte I

  • Normas do novo acordo ortográfico do português brasileiro;
  • Regras de acentuação;
  • Regras para o uso da crase;
  • Regras para o uso de pontuação;
  • Regência e concordância verbal;
  • Coesão e coerência;
  • Vícios de linguagem;

Parte II

  • Fundamentos da comunicação dentro da empresa;
  • Técnicas de elaboração de cartas comerciais;
  • Modelos de documentos comerciais (ata, atestado, aviso, bilhete, circular, contrato, convocação, declaração, edital, estatuto, memorando, nota promissória, ordem de serviço, procuração, regulamento, e-mail empresarial);
  • Relatórios administrativos (técnicas de redação e modelos de relatórios);
  • Redação publicitária (descrição comercial, argumentação)

Mais informações

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