Enem 2015: Mais de 53 mil candidatos tiraram nota zero na redação

12 jan 2016 | Blog, ENEM | 0 Comentários

Segundo dados divulgados pelo MEC, mais de 53 mil candidatos do Enem 2015 tiraram nota zero na prova de redação. Apesar do número de redações com nota zero ser bem inferior ao do Enem 2014 (529.374), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que houve a separação dos candidatos que deixaram a redação em branco daqueles que realmente zeraram a prova.

A nota da redação é zerada quando o texto possui desenhos ou informações desconexas; o candidato deixa a prova em branco ou escreve menos de sete linhas; o participante desrespeita os Direitos Humanos; ou não segue o tipo de texto exigido.

Vale a pena lembrar que uma redação em branco é sim uma redação nota zero e não deve ser separada de outros ‘tipos de zero’. Pular a redação é tão ruim quanto escrever uma redação péssima. É um sinal ainda mais alarmante, que simplesmente aniquila a oportunidade do candidato de entrar na universidade.

Além disso, a maior parte dos candidatos tirou nota inferior a 600 pontos, o que não é suficiente para uma boa colocação na escolha de vagas do SISU. Portanto, a redação continua sendo um importantíssimo meio de avaliação dos candidatos e, desse modo, uma nota ruim nesta prova pode facilmente eliminar o candidato.

Método Redação Definitiva para o Enem

Z

Correções de redação feitas por professores experientes

Método de escrita completo em vídeos curtos e didáticos

Cadernos Temáticos semanais para você construir repertório sociocultural

u

Tira-dúvidas com os professores e suporte especial

Acesso por 1 ano. Veja as aulas quantas vezes quiser e envie suas redações dentro do período de acesso.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.