Olá, pessoal! Como vocês estão? E os estudos? O post dessa semana foi pensado especialmente para os vestibulandos que estão à beira de um ataque de nervos. Sim, você mesmo! =) Vamos dar algumas dicas muito importantes para que você consiga chegar em 2013 vivo =) Nossa equipe já passou por isso e nós sabemos como pode ser estressante. Vamos lá?

 

1) Keep Calm and… organização

Quantos vestibulares você vai prestar? Faça uma tabelinha com as datas de inscrição, datas das provas, materiais necessários. Uma dica MUITO importante: já vi muita gente perdendo a inscrição porque pediu para o pai ou a mãe pagarem a taxa e eles acabaram esquecendo. Por mais que sejam os seus pais que têm a grana para pagar a inscrição, é você que precisa acompanhar esse pagamento. Fique muito atento aos prazos para pagar e acompanhe de perto o processo, senão você perde o trabalho de um ano (ou muito mais) de estudo por causa de uma bobeira! Atenção especial quando for pagar por boleto bancário! Verifique se você não está agendando o pagamento para uma data errada!

 

2) Keep calm and… revisão

Bom, já estamos entrando em setembro. Agora é reta final MESMO! A primeira prova pauleira já acontece na primeira semana de novembro, é o Enem. Então, você tem mais dois meses para revisar, correr atrás daquilo que ainda está meio confuso, inclusive em relação às matérias que você não gosta. Lembre-se: como a concorrência é muito grande, a diferença está sempre nos detalhes!

 

3) Keep calm and… simulados

Hoje contamos com uma base de dados imensa na Internet. Tem prova de todos os tipos, de todas universidades, de todos os anos. Não tem desculpa! Você precisa treinar fazendo simulados. Cronometre o seu desempenho. Se não tiver um relógio, compre um, pois na hora da prova você não vai poder usar o celular. Fazer simulados é uma ótima arma para conseguir vencer um grande inimigo na hora do vestibular: o pouco tempo para se responder às questões.

 

4) Keep calm and… redação

Pode parecer que estamos querendo puxar a sardinha para o nosso lado, mas muita gente se esquece de se dedicar à redação e acaba se dando muito mal depois. Nessa reta final é muito importante treinar a escrita, tanto por conta da redação, quanto por conta das questões dissertativas, principalmente presentes nas segundas fases. Pensando em ajudar você nessa reta final, na próxima quinta-feira, dia 30/08, nós estamos preparando uma surpresa super especial com  conteúdo focado 100% no Enem! Aguardem mais informações, porque vai valer muito a pena!!!

 

5) Keep calm and… keep calm a little more =)

Daqui a dois meses você vai passar por uma bateria de provas cansativas e muito difíceis. Você precisa estar com o físico e a mente preparados para isso! Evite exageros, evite qualquer atividade que coloque a sua saúde física e/ou mental em risco. Mais uma vez, você não pode deixar qualquer bobeira afastar você do seu objetivo, pelo qual você lutou tanto ao longo do ano. 

 

Era isso! Estamos torcendo horrores por vocês aqui na EscreverOnline. Contem conosco para o que for e muita força nessa reta final! Ah! Para quem ainda não viu, fizemos no começo deste ano um vídeo sobre como aguentar a pressão do vestibular. Clique aqui para assistir. Até a próxima semana.

 [fbshare type=”button”]

Treine redação online para o Enem em nossa comunidade gratuitaTenha seus textos corrigidos por membros da comunidade e melhore seu resultado semana após semana.