Conheça nossa equipe administrativa e alguns de nossos professores, profissionais altamente qualificados e com titulação das melhores universidades do país.

 

 

Alexandre Pioli

Alexandre Pioli

Co-Fundador, Tecnologia & Marketing

Bacharel em Linguística (Unicamp, 2007) e mestre em Linguística (Unicamp, 2010) com formação complementar na Universidade de Lyon (França). Coordena a área de desenvolvimento de software, marketing e growth do Instituto de Tecnologia Educacional do Brasil (INTEB).

Danusa Bertagnoli

Danusa Bertagnoli

Especialista em conteúdo didático

Formada em Linguística pela Unicamp, com mestrado em Semântica pela mesma universidade e formação complementar na Universidade de Sorbonne (Paris III).  Tem experiência em participação de bancas de correção de redação de concursos públicos e vestibulares, atua na área de correção de redações, revisão de materiais didáticos e elaboração de materiais para as disciplinas de Português e Redação. No INTEB é corretora de redações, revisora de materiais didáticos e escreve para os blogs Concurseiro Preparado e EscreverOnline.

Marco Antônio Lopes

Marco Antônio Lopes

Especialista em conteúdo didático

Bacharel em Matemática pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), mestre em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (USP), com doutoramento em andamento na mesma área. É especialista em lógica e matemática para concursos públicos, desenvolvendo materiais para a área no INTEB.

Fernanda D'Olivo

Fernanda D'Olivo

Co-Fundadora, Coord. pedagógica & Serviços

Bacharel (Unicamp, 2007), mestre (Unicamp, 2010) e doutora em Linguística (Unicamp, 2015) com formação complementar na Universidade de Paris (França). Atuou como corretora de redação e língua portuguesa de vestibulares de universidades públicas. Tem vasta experiência na área de concursos públicos, português para estrangeiros e revisão.

Priscila Machado

Priscila Machado

Equipe de corretores

Bacharel e licenciada em Letras (UNESP, 2007) com mestrado em Estudos Literários (UNESP, 2010). Atua desde 2010 como corretora de redação e língua portuguesa de vestibulares de universidades públicas e particulares. Além disso, atua como professora de linguagens, no Ensino Médio e cursos pré-vestibulares, desde 2012. Atualmente, é doutoranda na UNESP na área de Literatura Comparada.

Fernando Longuini Alves

Fernando Longuini Alves

Analista de marketing

Estagia como analista de Marketing no INTEB e está no 4º ano do curso de Administração pela FEA-USP, especializando-se em Marketing Digital. É responsável pela gestão de mídias sociais e pela criação de campanhas de anúncio e relacionamento da empresa em diversos canais digitais.

Flávia Machado

Flávia Machado

Especialista em conteúdo didático

Mestre (2007) e Doutora em Letras (2012) pela USP com formação complementar na Université Paris 3 Sorbonne Nouvelle e pós-doutorado pela Université Paris 13 Sorbonne Paris Cité (2013). Foi professora de português na Grand École de Commerce de Paris HEC. É professora da Université de Poitiers, na França, e elabora materiais didáticos no INTEB.

Aline Pinezi

Aline Pinezi

Equipe de corretores

Licenciada e bacharel em Letras (Unesp, 2007), Mestre (2010) e Doutora (2015) em Estudos Literários, com ênfase em Literatura Comparada, e com formação complementar na Universidade Paris 8, na França. Atuou como professora de Língua Portuguesa e de Redação em escolas públicas e particulares durante seis anos. Durante três anos, participou de correções de redação em vestibulares de instituições públicas. Tem experiência docente em cursos preparatórios para concursos públicos, no desenvolvimento de material didático na área de Língua Portuguesa, além de ter vasta experiência na revisão de teses e de artigos científicos.

Equipe de corretores

Equipe de corretores

Correção de redações e orientação de alunos

Além do corpo de diretores, coordenadores e analistas, o INTEB conta com uma ampla rede de corretores de redação que atuam diretamente em nossas plataformas. Nossos rigorosos critérios de qualidade exigem formação na área de Linguística ou Letras e titulação mínima de mestrado, além de experiência obrigatória em bancas corretoras de nível nacional.

Shares