Atualmente, passamos muito tempo devorando informações na internet, ora mergulhados em computadores, ora tabletes e telefones. Já temos mais familiaridade com o digital do que tínhamos com o papel antigamente. Portanto, nada mais adequado do que aliar a tecnologia digital aos seus estudos. Leia nosso post de hoje e descubra como você pode tirar proveito de artefatos tecnológicos para se dar bem no vestibular!

 

Aplicativos – para quem tem e curte smartphones ou tabletes, os aplicativos são uma mão na roda. Uma rápida busca com a palavra ‘vestibular’ e você já encontra inúmeros aplicativos sobre o tema. Há aplicativos com provas anteriores e simulados de diversas universidades (Simuladão, No Vestibular, Passei!Enem, ENEMQuiz, ENEM, Vestibular, entre muitos outros); outros voltados para disciplinas específicas (Exercitando Português, Historia do Brasil Quiz) e até aplicativos de universidades que você queira prestar. 

Os aplicativos não permitem um estudo aprofundado sobre um tema, mas oferecem uma alternativa divertida para quem está no trânsito, ou fora do local de estudo.

Sites – a rede oferece inúmeras vantagens aos vestibulandos. Você pode ter acesso aos sites de qualquer universidade, que também disponibilizam provas anteriores e as melhores redações já escritas. Há também diversos blogs sobre o vestibular que podem te ajudar. Os sites de notícia nacional e internacional são fontes de atualização valiosas e que podem influenciar a construção dos seus argumentos nas provas dissertativas e na redação.

Redes Sociais – não somente de memes sobre a Copa do Mundo ou fotos de gatos fofinhos vive uma rede social. Aproveite a sua rede para fazer grupos sobre o vestibular e trocar informações sobre o assunto. Quem sabe você não consegue organizar um grupo de estudos online, via rede social! Adicione e curta páginas que tratam especificamente do vestibular. Outra sugestão é filtrar seu feed de notícias durante a época de preparação, deixando em evidência o que se refere às provas e aos estudos.

Viu só! Você não precisa se privar do ambiente digital neste período de estudo. Use a tecnologia a seu favor!! Até o próximo post!

 

Profa. Flávia

 

Treine redação online para o Enem em nossa comunidade gratuitaTenha seus textos corrigidos por membros da comunidade e melhore seu resultado semana após semana.